TROCAS E DEVOLUÇÕES


Nosso maior objetivo é a plena satisfação de nossos clientes, por isso, aceitamos a troca de produtos com etiquetas e sem uso em até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional.


Visando a plena satisfação e a comodidade de nossos clientes, permitimos, ainda a troca de mercadoria em nossa loja física em Ribeirão Preto, basta comparecer em nosso endereço e levar a peça a ser trocada com etiqueta.



1. Solicitação de troca


Para solicitar a troca ou devolução de seu produto por correio, também é simples e rápido! Mande um e-mail para: contato@shopbyclo.com.br e informe o produto a ser trocado com seu devido valor e referência.


Escreva o motivo da troca ou devolução:


A . Insatisfação do Cliente / Desistência de Compra:


Se você efetuou uma compra, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.


Prazo para desistência de compra:


Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado a Shop By Clo, seguindo as seguintes regras:


Devolução da Mercadoria:


A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios , para o endereço:

Ribeirão Preto - Marcos Markarian,1025 - Sala 707 Edifício Antares – SP - CEP: 14026-583 

SETOR: Devolução – loja virtual


* O frete pago pela devolução do produto será reembolsado.


* O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal de Compra.


* O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso: odor de perfumes, falta da etiqueta ou outros.



ATENÇÃO: 


O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.

Nessas condições, a Shop By Clô Loja Virtual se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


* Restituição dos Valores: Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.


* Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. 


Lembrando que o produto não poderá trazer qualquer indício de uso. A intenção de cancelamento deverá ser obrigatoriamente comunicada através de e-mail à Shop By Clô ANTES do envio da mercadoria em até 7 (sete) dias. Caso contrário, a devolução não será considerada e nem aceita.



B. Produtos sem defeito


O produto novo goza de até 30 (trinta) dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas Shop By Clô ondições em que foi recebido/comprado. "Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso." Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não lhe agradou e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras: Substituição da Mercadoria: Você deverá enviar a peça a ser trocada por correio para a Shop By Clô – loja virtual, caso não desejar ir até em nossa loja física. assim que recebermos a sua peça, a mesma será analisada e caso for considerada apta para a troca, você vai receber um e-mail cupom com o valor da peça adquirida para efetuar uma nova compra por um produto disponível em nosso estoque virtual.



C. Produtos com defeito:


Os produtos comercializados pela Shop By Clô loja virtual, gozam de 90 (noventa) dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Produtos adquiridos na loja virtual que eventualmente tenham algum defeito de fabricação, também poderão ser trocados em nossa loja física, após a análise e aval de nosso controle de qualidade. 


Veja também como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, diretamente a loja virtual: 



Análise de defeitos dos produtos: 


A avaliação de defeitos será realizada por nossa equipe de costura, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do produto. Laudo Favorável a troca: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto , caso haja em estoque. Na falta do mesmo produto, a cliente poderá escolher um produto novo em nossa loja virtual, nesta condição vamos gerar um e-mail cupom com o valor do produto adquirido. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. 


Laudo Contrário a troca: O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.


* Itens de reprovação: Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

* Indícios de uso inadequado do produto;

* Indícios de dano acidental; 

* Desgaste natural em decorrência do uso; 



Cancelamento Automático de compra por parte da Shop By Clô loja virtual: 


O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Shop By Clô, loja virtual, será automático nas seguintes situações: 


* Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito; 

* Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

* Não pagamento do boleto bancário; 

* Ausência de estoque.



A Restituição de valores, por iniciativa da Shop By Clô, ocorrerá nas seguintes situações: 


Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Shop By Clô dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete. Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Shop By Clô, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.



Observações:


Promoções: Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original, exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 (cinquenta reais) mas seu valor original era de R$ 100,00 (cem reais), o valor considerado será o de R$ 50,00 (cinquenta reais).